PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lançamento da Comissão da Verdade registra encontro republicano


Conversa entre os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso e a presidenta Dilma Rousseff (Foto: Ricardo Stuckert)

A cerimônia que marcou a instalação da Comissão da Verdade, no Palácio do Planalto, também proporcionou grande encontro republicano. A solenidade que deu início a um momento de afirmação da democracia reuniu também os últimos cinco chefes de Estado, com exceção de Itamar Franco, que morreu em 2011. 
Ao lado dos ex-presidentes da República José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff deu posse aos sete membros do colegiado que tem a missão de esclarecer violações de direitos humanos praticadas durante a ditadura. Para Sarney, que conduziu o processo de redemocratização do País, a criação da Comissão da Verdade é um avanço. “É um avanço grande que nós demos e espero que a Comissão realmente encerre de uma vez por todas esses problemas e que seja esclarecido tudo que temos que esclarecer sobre o que passou”, afirma Sarney.

Os ex-presidentes da República José Sarney, Fernando Collor, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e a presidenta Dilma Rousseff, na cerimônia de instalação da Comissão da Verdade (Foto: Ricardo Stuckert) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário