PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
*Divulgação da atividade parlamentar (Ato da Mesa 43/2009).

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deputada Dalva garante recursos para Olimpíadas Escolares

O secretário estadual do Desporto, Pingarilho, com Dalva Figueiredo (PT)
A coordenadora da Bancada, deputada federal Dalva Figueiredo (PT), participou de reunião, ontem (25), com o secretário de Desporto e Lazer do Estado, Luiz Pingarilho e assegurou emenda parlamentar de R$ 500 mil para realização da primeira edição das Olimpíadas Amapaenses, grande evento esportivo programado para 2012.
Pingarilho ressaltou o momento promissor que o esporte brasileiro viverá até 2016, devido a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. “Quando estivemos com o ministro dos esportes fomos orientados a realizar aqui no Amapá um evento que pudesse despertar a atenção da crônica esportiva e ampliar a visibilidade do Estado”, iniciou.
Dalva sugeriu que o evento envolva outros estados Amazônicos, bem como países do Platô das Guianas. “Podemos trazer para o Amapá, atletas de toda a região, estimulando competições de alto nível e fortalecendo a integração regional e internacional”, sugeriu a parlamentar. Ela assegurou que destinará emenda para contribuir com os custos iniciais do evento, estimado em R$ 3 milhões.
O secretário destacou a necessidade de apoio dos parlamentares amapaenses aos projetos da SEDEL, liberando o orçamento do Executivo para as obras de infraestrutura, como o Estádio Zerão, que deverá ser reaberto em 2012. “A relação com a bancada é fundamental para que a secretaria consiga manter as atividades esportivas de todas as federações”, manifestou.
A parlamentar recebeu o convite e confirmou presença no encerramento das Olimpíadas Indígenas, que acontecerá no dia 18 de novembro na Aldeia Manga, localizada no município de Calçoene. Durante a reunião, Dalva garantiu ainda apoio para as obras de recuperação do Complexo Esportivo de Mazagão, que iniciará no próximo ano. “Percorremos as localidades e sabemos o quanto a comunidade necessita de espaços adequados para a prática esportiva. Por isso, destinamos parte de nossas emendas para fortalecer o esporte amapaense”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário