PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Matrículas abertas para Macapá!

sábado, 1 de outubro de 2011

Coluna Argumentos de hoje


EbuliçãoO município de Santana assim, de repente, passou a ser objeto do foco da mídia amapaense, esta semana. Foram fortes emoções. Câmara decide afastar o prefeito Nogueira (PT) do cargo, ele desdenha, recebe uma comitiva de franceses no porto e R$ 10 milhões em convênios com o Estado. E ainda rasga, em público, notificação da Câmara Municipal.

Explicações
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) protocolou convite ao presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, ao ministro do Esporte, Orlando Silva e a outras autoridades para prestarem esclarecimentos, no senado, sobre os preparativos e Lei Geral da Copa do Mundo. Repercutiu forte na mídia nacional.

NegóciosA deputada federal Dalva Figueiredo (PT-AP) virou uma entusiasta da Feira do Empreendedor(Sebrae) para o Estado do Amapá. “É a chance que os pequenos e médios empreendedores têm para obter capacitação e até mesmo legalizar novos empreendimentos que contribuem com a economia do Estado”, explica.


Em casa
A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB) comemorou o anúncio de que o setor das micro e pequenas empresas ganhará um ministério no governo da presidente Dilma. Na verdade, foi aprovada na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, a criação da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, ligada à Presidência da República e com status de ministério.

CamaradaNeste sábado, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lança os pré-candidatos que concorrerão ao pleito municipal em 2012. O evento acontece a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Azevedo Picanço e deverá ser marcado pelo lançamento da pré-candidatura do deputado federal Evandro Milhomen, o que seria para alegenda alçar voo mais ousado.

CâncerO deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) discutiu com Francisco Gomes e Alcedir Rigelli, membros da diretoria do Hospital São Camilo, a implementação do tratamento de radioterapia para o Amapá, que até hoje não conta com o serviço. O hospital atenderia os pacientes via convênio com o Sistema Único de Saúde, o SUS. Eis uma boa iniciativa que se der certo, será bom.

Defesa
O ministro da Defesa, Celso Amorim, participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, seguindo para encontro com o presidente José Sarney (PMDB-AP). Na Comissão, Amorin falou sobre a compra de caças e a retirada das tropas estrangeiras que pertencem às forças de paz (das quais o Brasil participa) no Haiti.

BalançoO senador Geovani Borges (PMDB-AP) se despediu do exercício do mandato de senador, nessa quinta-feira (29), afirmando ter conduzido sua passagem pelo Senado Federal de forma íntegra e democrática. Suplente do irmão, Gilvam, do mesmo partido, que se encontra em licença médica, Geovani Borges deixará o mandato para a posse de João Capiberibe (PSB-AP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário